sábado, 16 de novembro de 2013

O Halloween do Daniel

O Halloween.

O Halloween é uma festa popular de países de língua inglesa
Muita gente não sabe, mas o Halloween não é uma festa originalmente norte americana.  Ele começou a ser comemorado nos Estados Unidos em meados do século 19, após a imigração em massa de irlandeses para a América, que fugiam da grande fome que castigou seu país nessa época.
A origem do Halloween deriva do Samhain, uma festa das tribos Celtas. Os celtas eram um povo que habitava as Ilhas da Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda) desde muito antes de Cristo.
O Samhain era uma celebração do fim do período de colheita, relacionado com a troca de estações. Samhain, no idioma gaélico, falado pelos celtas, significa "Fim do Verão".
Na mitologia Celta, acreditava-se que havia dois mundos paralelos: o dos vivos e o dos mortos. Esses mundos eram fechados. Porém, na noite do Samhain, as portas  dos mundos se abriam e os espíritos podiam passar de um mundo para o outro.
O Halloween é, portanto, uma festa de origem pagã, o que significa que não é uma festa cristão. No entanto, ela foi incorporada pelo cristianismo, e hoje em dia pessoas cristãs como católicos e protestantes comemoram o Halloween.

O Halloween - All Hallows Eve (noite de todos os santos), é comemorado na noite do  dia  31 de outubro, em países de língua inglesa.
Hoje em dia, na noite de Halloween, as pessoas se vestem com fantasias de terror. Bruxas, Vampiros, Fantasmas, Monstros, Frankenteins, Múmias, entre outros. As casas são decoradas com fantasmas, aranhas, abóboras, etc.
As crianças saem às ruas fantasiadas, batendo de porta em porta na vizinhança, pedindo doces. Elas tocam a campainha e dizem: "Trick or Treat", que significa "doces ou travessuras".





























































Um comentário: